4 de dezembro de 2017

{Tag} Nananão

Oi gente, tudo bem?
No vídeo de hoje eu vou responder a tag Nananão, quem indicou a tag foi a minha amiga Vick... A tag foi criada pelo canal A Booktube Book e traduzida pelo MaremotoTV, vamos lá?

1. Final de livro NANANÃO: Um final que te deixou péssimo, no chão, arrasado, ou que só foi uma bela bosta.

Bom eu pensei em muitos livros para citar aqui, mas um final que me deixou no chão foi do livro Esperança da Suzane Collins, eu amo muito essa serie e consequentemente gosto bastante desse livro, mas não posso negar a infinidade de coisas desnecessárias que ocorreu nesse livro, tornando assim o fim bem decepcionante.










2. Protagonista NANANÃO: Um personagem principal que te tira do sério.
Eu poderia citar inúmeros personagens aqui, mas uma personagem que sempre estará no topo dessa lista é a Mel de O Garoto do Cachecol Vermelho. Sim, eu sei que a personagem muda e muito no decorrer do livro, mas eu peguei tanta antipatia por ela que foi difícil enxergar essa mudança.

3. Série de livros NANANÃO: Uma série que é toda uma grande negação, que te deixou com aquela sensação de tempo perdido.

Eu não sou uma pessoa de insistir numa série se o primeiro livro não me agrada, mas uma que fiz questão de ler todos os livros foi a serie Divergente, e gente o que é aquilo? Durante todo a serie eu fiquei procurando algo que me fizesse gostar e querer ler por prazer, mas acabou que no fim os livros não funcionaram de forma alguma.

4. Casal NANANÃO: Um casal que não acende as luzes do seu coração.
Eu sou uma amante de romances, então essa foi sem dúvida a pergunta mais difícil de responder, mas um casal que definitivamente não funcionou para mim foi Branca e Rodrigo de O Desapego Rebelde do Coração, eu esperei tanto desse casal, e acabou que eles só conseguiram me deixar entediada.

5. Plot Twist NANANÃO: Uma virada de mesa que não virou mesa nenhuma
Acho que a reviravolta que acontece no livro Entre Quatro Paredes é tão cheia de furos que fica praticamente impossível se convencer que a trama vai ser bem sucedida.

6. Decisão de protagonista NANANÃO: Uma escolha que você viu o personagem fazer e você pediu muito para que não fosse verdade, mas ai era e ai... que pena.

Eu pensei em muitas decisões, mas acho que nenhuma supera a decisão que a Clara toma no livro O Amor não Tem Leis. Foi uma coisa tão irracional, que ficou quase impossível perdoa-la.

7. Gênero NANANÃO: Um gênero que você nunca vai ler

Olha é bem difícil essa questão de gênero, porque eu creio que já li de tudo um pouco, mas um gênero que não chama muito minha atenção é espirita, não sinto vontade alguma de ler.
 
8. Clichê de trama NANANÃO: Aquela coisinha que tá em tudo que é história que você não aguenta mais ler.

Mocinhas bobas e sem atitude, eu gostaria muito de ver uma mocinha empoderada, daquelas que sabem o que quer e como quer, mas que principalmente não aceita ser tratada como mero objeto.

9. Recomendação NANANÃO: Uma recomendação que você ouve sempre e você fala “Não querida, obrigado.”

Correndo o risco de apanhar kkkk, mas acho que seria Senhor dos Anéis, eu já sou uma pessoa bem difícil de ler fantasia, ainda mais quando é algo tão descritivo como esse livro, a leitura que deveria ser um prazer, acaba se tornando uma verdadeira tortura.

10. Mania de escrita NANANÃO: Alguma coisa que um autor ou autores fazem que te deixa pedindo “Pele amor de Deus! Socorro! Pede para outra pessoa escrever essa parte?”
Não sei vocês, mas eu tenho um toque terrível quando estou lendo um livro hot, e nas discrições das cenas a autora decide ter um certo pudor, colocando uns nomes pra lá de bizarros. Até hoje só li uma única autora que não faz isso, e desde então toda vez que leio um hot, fico pedindo pelo amor dos deuses, que chamem ela para escrever a cena. Camila Moreira te venero.

11. Livro NANANÃO: Um livro que nem deveria ter existido

Inverno das Fadas, nem consigo encontrar palavras para demonstrar tamanha decepção.

12. Vilão NANANÃO: Um vilão que não valeu nem o palito de limpar o dente, de tão fraco que foi
Graças a Deus sempre li livros que de algumas forma os vilões valiam a pena, então não tenho resposta para essa pergunta.

13. Autor NANANÃO: Um autor que você teve uma experiência ruim de leitura.
Bianca Briones, eu tentei tanto gostar do livro O Desapego Rebelde do Coração dessa autora, mas a decepção foi tão grande, que no momento não pretendo ler mais nada dela.

14. Morte NANANÃO: Uma morte que você não perdoa.

Tem como perdoar a morte que ocorre em Harry Potter e o Enigma do Príncipe? Porque se tem ainda não descobri como...

15. Tipo de livro NANANÃO: Alguma versão de livro que você não compra até que seja lançado em outro formato.

Sinceramente não ligo para edições de livros, se estou afim de ler e tem disponível para compra, eu compro e pronto... agora se eu puder, evito comprar edições de bolso.

16. Interesse romântico NANANÃO: Algum casal que nunca pareceu que seria um casal, só gastou seu tempo.

Mel e Dani de O Garoto do Cachecol Vermelho, tá ok que desde o início sabemos que os dois irão formar um casal, mas gente eles não tem nada a ver juntos...

Bom pessoal, essas foram as minhas respostas para a tag, espero que vocês tenham gostado...
Tem alguma sugestão de tag que gostaria de ver aqui no blog? Sim? Então deixe ela aqui nos comentários e eu terei o maior prazer em responder...
Beijos e até o próximo post...

7 comentários:

  1. Nunca li nada da Suzane Collins e sei que essa trilogia entrou num hype enorme, mas não li e nem assisti aos filmes. Mas já vi várias pessoas reclamando desse último livro. Uma das razões que eu não quero ler O Garoto do Cachecol Vermelho é por causa dessa protagonista que todo mundo diz ser intragável. Estou rindo disso de uma virada de mesa que não virou mesa nenhuma, o meu escolhido pra essa categoria é O Casal que Mora ao Lado. Meu clichê nananão sem dúvidas é triangulo amoroso, acho uó do borogodó, já deu disso já. Morte nananão é um negócio complicado de responder porque tem tantas. Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  2. Tags 😍

    1. Escolho Querido John, aquele final foi... Não gostei 💔

    2. Ah, eu gosto da Mel. Escolho Rainbow, achei ela muito antipática.

    3. Bom saber, eu gostei dos filmes mas não tive a oportunidade de ler Divergente.

    4. Eu amo esse casal haha. Amo essa série, queria mais.

    5. Não li Entre quatro paredes, parece uma leitura muito forte.

    6. AH, são tantas decisões impensadas que não consigo citar uma agora.

    7. Também não sinto vontade ler livros desse gênero, acho que por desconhecer o assunto eu tenho um certo receio. Mas um gênero que posso afirmar que não vou ler é terror.

    8. Aah, aquele casal que acha que o mundo gira em torno de sexo e a história só fica nisso.

    9. Acho que 50 tons, Harry Potter. Também não leria O senhor dos anéis.

    10. Se é pra fazer cena hot, faz bem direito né... haha. Mas uma narração descritiva, sem muitos diálogos. Dependendo da escrita fica cansativo.

    11. Não consigo responder essa. Kkk

    12. Geralmente os livros que leio não tem muitos vilões, então...

    13. Amo Bianca, mas só li a série Batidas Perdidas e um conto. Eu escolho M.S. Fayes.

    14. Nossa... não teria espaço suficiente pra dizer todas as mortes que achei desnecessárias.

    15. Também não tenho muito apego a edição, mas se eu puder evitar edição econômica.

    16. Aaah, acho os dois bacana juntos.

    Amei a tag e suas respostas, Aline. Sempre muito sincera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. 1 – "O Assassinato no expresso Oriente”, não gostei do assassinato ter sido planejado por todos, acredito que seria mais interessante se tivesse tido um assassino específico.
    2- Sem dúvidas, Nick, de “Dançando sobre cacos de vidro”. Apesar de ele ter se regenerado no final ele foi imaturo em algumas partes do livro, o que fez com que eu abandonasse a leitura inúmeras vezes.
    3 – Bom, essa pergunta é muito difícil de eu responder, mas vamos lá: Num dos diversos grupos de livros que participo, leremos a série “Feita de Fumaça e osso”. Pode ser que me surpreenda com a leitura mas até agora, não estou nem um pouco empolgada.
    4 – Eloise Bridgerton e Philip, de Para Sir Phillip com amor. Gostei de Eloíse , mas achei Phillip um grosso e o casal não me conquistou.
    5-Hum, não sei... A maioria dos livros que li até agora, geralmente, têm viradas impressionantes.
    6- Acabei de ler o conto “A dama e a Raposa”, de Kelly Link, e confesso que a insistência de Miranda em não ficar com Daniel e sim, nutrir uma relação fantasiosa com Fenny me incomodou bastante.
    7- Terror e Espírita, sem dúvidas.
    8 – Estou enjoada do gênero suspense, todo livro sempre com a mesma narrativa.
    9- A Série Harry Potter, 50 tons, não me despertam o interesse de ler por mais que muitas pessoas falem delas.
    10- Não tenho esse problema porque amo a escrita da Carina Rissi e da Julia Quinn, que são minhas divas. Além delas, já li muitos autores e não tive problema com nenhum.
    11- “Quase uma rockstar”, de Matthew Quick, pra mim, foi só um livro “OK”, a leitura dele não me acrescentou nada.
    12- O gênero que mais leio é romance, portanto, não conheço muitos vilões.
    13- Marian Keyes, de “Melancia”. Juro que tentei ler esse livro várias vezes mas a leitura não fluiu. Desse modo, não pretendo ler mais nada dessa autora.
    14- Até hoje não sei lidar com a morte de Will em “Como eu era antes de você”, não me conformei.
    15- Costumo ler livros físicos e em formato PDF... Tenho curiosidade de comprar um romance de banca pra ver como é, mas, ao mesmo tempo, receio não gostar...
    16- Lou e Sam, de “Depois de você”, é um casal legalzinho e tal mas não me conquistou , pareciam amigos apenas.

    Adorei a tag, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Me identifiquei muito com a Tag e com suas respostas.
    Já comecei não gostando muito de Jogos Vorazes, tanto que só li o primeiro, odeie aquele pseudo triângulo amoroso, kkkk morria a cada cena!
    Depois de um baita spoiler de Divergente, nem quis tentar, agora, só resta assistir aos filmes, para tirar alguma conclusão.
    Já leu algo do Tolkien? Se não, realmente, Senhor dos Anéis não é uma boa opção, O Hobbit parece ser mais tranquilo.
    Também evito edições de bolso, só compro se não tiver jeito, kkk
    Amei a Tag!! Muito bom poder interagir! <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito dessa tag, pretendo fazer em meu blog. Alguns livros realmente não tem como perdoa né, eu também não perdoo a morte do enigma do Princepe de HP.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    A primeira vez que li A esperança também achei várias coisas desnecessárias, mas quando li novamente passei a entender melhor o que autora quis passar, é uma das minhas distopias favoritas!
    Divergente também não gostei, nem dos livros, nem da filmes, de nada .. Entre quatro paredes está nos meus desejados, quero mto ler, espero ter uma opinião diferente sobre o final!
    Meu namorado ama O senhor dos anéis, maaaaas, eu deixo passar também kkkk
    Adoro tags, e amei essa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom nao li ainda o livro a esperança de jogos vorazes vejo bastantes comentarios negativos sobre.
    Deixo passar atmbem Harry Potter , ja assisti o filme porem nao me agradou nem m dois dois rsrsr
    Estou precisando ler divergente vejo comentários positivos e negativos sobre , ja esta ate na listinha de 2018
    beijos

    ResponderExcluir