9 de novembro de 2017

{Tag} Livros únicos

Oi gente, tudo bem?
No post de hoje eu decidi trazer uma tag bem legal que eu vi no blog Adoro um Livro, a tag se chama Livros Únicos e foi criada pelo Vitor Almeida do canal Geek Freak...

1. Um livro único que te deixou querendo mais, ou desejando uma continuação?

Eu sou uma pessoa que ama livros únicos, então foi bem difícil encontrar um livro que se encaixasse nessa pergunta, mas eu acabei escolhendo No Mundo da Luna da autora Carina Rissi, que foi sem dúvida o melhor livro que li da autora, e que mesmo cumprindo muito bem aquilo que ele se propõe a fazer, e que o final seja bastante completo e satisfatório, confesso que fiquei com uma saudade imensa de seus personagens e ficaria muito feliz se pudesse ler pelo menos um conto como continuação da trama.

2. Um livro que conseguiu cumprir a sua proposta. Um livro só foi suficiente?

Eu demorei bastante para encontrar uma resposta para essa pergunta, porque acredito que todo livro único que li acabou cumprindo bem a sua proposta, mas um livro que terminei e fiquei com aquela sensação de dever cumprido e nenhuma pergunta em relação ao que aconteceu com os personagens após o fim, foi A Procura de Audrey da autora Sophie Kinsella, apesar da autora não ter ainda conquistado meu coração, ela conseguiu trazer nesse livro uma história completa, com início, meio e fim bastante satisfatórios.

3. Um livro único com personagens únicos.

Um Mais Um da autora Jojo Moyes, nesse livro a autora trouxe personagens repleto de carisma e que de longe podemos identificar com alguém do nosso cotidiano, acabou se tornando um dos meus queridinhos da autora.

4. Um livro único com cara de trilogia ou serie, de tão completo.

Olha eu pensei em muitos livros para colocar aqui, mas um que li a muito tempo e que tem uma história tão bem trabalhada e desenvolvida que no final te da aquela sensação de dever comprido, é Conte-me Seus Sonhos do autor Sidney Sheldon, que ele é um ótimo autor acho que todo mundo sabe, mas aqui ele conseguiu desenvolver uma história densa e mesmo assim no final ele conseguiu unir todas as pontas e deixar tudo ainda mais perfeito.

5. Um livro único que você leu super rápido, não largou enquanto não terminou de ler.

Eu acredito que tenha sido Quando a Noite Cai da Carina Rissi que eu li em pouco mais de dois dias, mas só porque eu precisava dormir viu gente, no que dependesse de mim teria lido tudo em um dia só.

6. Um livro único de seu(a) autor(a) favorito(a).

Bom para fugir um pouco de clichê de sempre indicar Carina Rissi, eu tentei encontrar um outro livro de uma outra autora que admiro muito, que é a Jennifer Brown, foi igualmente difícil porque eu simplesmente amo os dois livros dela que já li, mas Amor Amargo sempre terá um espaço muito especial no meu coração.

7. Um livro único que você recomendaria a todos.

Com certeza seria O Ódio que Você Semeia da autora Angie Thomas, esse livro com certeza é mais que necessário.

8. um livro único que te fez chorar.

Olha inúmeros livros me fizeram chorar, mas teve um em especial que eu chorei praticamente o livro inteiro, que foi O Último Adeus da autora Cynthia Hand, esse livro conseguiu me destruir por completo e mesmo assim trazer uma espécie do conforto no final.

9. Um livro único fora da sua zona de conforto.

It – a Coisa do autor Stephen King. Eu ainda estou lendo o livro, mas posso dizer que ele é totalmente fora da minha zona de conforto, tanto por ser um gênero que eu fujo, como também por ser um autor que até então eu não tinha tanto interesse de conhecer a escrita.

13 comentários:

  1. OI Aline, gostei da TAG e das várias dicas dela, é bom saber que existem muitos livros únicos e bons em meio a tantas série <3 Eu li os da Carina que você citou e Carina é Diva né?! muito bom acompanhar suas histórias e esse livro único fora da zona de conforto que você tá lendo é um senhor livro único haha, enoorme...eu não leria pois sou medrosa rsrs ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline.
    Gosto de livros únicos, mas alguns realmente pede uma continuação.

    1. Acho que são vários que eu gostaria de uma continuação, mas Eleanor & Park é um dos principais.
    Não tenho muita certeza, mas No mundo da Luna terá continuação \o/ E tem um conto em e-book.

    2. Concordo, muitos tem o dever cumprido. Eu escolho Mar da tranquilidade, é um dos meus preferidos e foi bem concluído.

    3. Ah, ainda não li Um mais um, e espero ler em breve.
    Escolho A química que há entre nós, os personagens são tão reais e queria conhecê-los.

    4. Uau, que pergunta difícil. 🤔
    Eu te darei o sol, é maravilhoso e foi muito bem escrito.

    5. Confesse, porque eu amo Coho né... E a leitura foi tão maravilhosa que senti a vontade de devorar.

    6. Como já citei Coho, agora vou escolher Quando a noite cai. Porque Carina é Diva!

    7. Quero muito ler O ódio que você semeia.
    Eu escolho Por lugares incríveis.

    8. O último adeus é muito lindo, me emocionei mas não chorei.
    Um livro único que me fez chorar recentemente foi O caminho para casa.

    9. Em algum lugar nas estrelas; é uma aventura e eu sou mais de romance/ya.

    Amei suas escolhas, e tag.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo livros únicos também, a gente vê muitas séries e trilogias, mas eu, sinceramente prefiro livros únicos, a menis que a história realmente precise.
    Quantas indicações, peguei todas, hehe
    Tô muito afim de ler O último adeus, espero comprar na Black Friday, porque não aguento mais, preciso desse livro pra ontem!
    Outro que muitos tem falado bem, inclusive, amei a sua resenha é O ódio que você semeia, espero ler brevemente.
    Achei a tag super diferente e criativa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tudo bem?

    Vamos lá:
    1- "A Luz entre os Oceanos", de M.L.Stedman... Apesar da estória ser emocionante e cheia de conflitos entre os personagens, gostaria que tivesse outros livros com os acontecimentos relatados de acordo com as visões de Tom, Isabel e Hannah.
    2- "O Último Adeus", de Cynthia Hand, o livro trata de um tema delicado mas na minha visão, cumpriu muito bem seu papel.
    3- "A História de nós dois" de Dani Atkins... Fugindo dos clássicos da autora, como "Uma Curva no tempo" e "Nossa Música", amei esse livro pois possui personagens fortes, cada um com suas peculiaridades que conseguiram me conquistar.
    4 - Sem dúvida, "Na Ilha, de Tracey Garvis Graves... Pense num livro com uma estória deliciosa e rico em detalhes, é esse!
    5- "Sr Daniels", de Brittainy C Cherry, li em 1 semana.
    6- Como você já deve saber minha autora favorita é Carina Rissi e pelo que eu me lembre, o único livro único dela é "Quando a noite cai, que está na minha lista infinita.
    7- "Mil beijos de garoto", de Tillie Cole, livro lindo que nos ensina a aproveitar cada segundo apesar das dificuldades da vida.
    8- "A Lista de Brett, um dos meus inúmeros preferidos.
    9- Já li "Joyland", de Stephen King e "O Vilarejo", de Raphael Montes, os dois fora da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline ;)
    Amei essa tag, vou salvar ela para responder *-*
    No Mundo da Luna é um dos que ainda não li da Carina, mas tenho muita vontade, ainda mais depois dos seus comentários positivos! Também adoro livros únicos!
    Infelizmente ainda não tive a chance de ler nada do Sidney Sheldon, mas vou adicionar esse que você indicou a lista, obrigada ;)
    Não li ainda Amor Amargo, mas adorei A Lista Negra da autora.
    E quero muuuuito ler It, depois de ver o filme mais ainda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados =(
    Mas adorei a proposta da tag, adoro livros únicos que satisfazem sem a necessidade tantas continuações. Pois atualmente há muitas séries sendo lançadas. Um mais um esta entre um dos 10 mais desejados ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline
    Você é bem fã da Carina eim, rsrs. Acho difícil encontrar livros únicos, ultimamente só andam lançando trilogias e séries. Acho que todos os livros da Jojo contém personagens únicos, me encanto com todos .. E sim, Sidney Sheldon é o cara, para ser sincera todos os livros dele dariam belas trilogias, o conteúdo é imenso.
    Adorei a tag.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee....o que dizer de livros únicos?? São meus xodós, mas alguns deixam aquele gostinho de quero mais pra ontem hahaha....de todos que li, No Mundo da Luna, foi o que me deixou ansiando por mais. Pena que esse mais ainda não chegou.

    ResponderExcluir
  9. Tag perfeita, amei. Sidney Sheldon para mim foi ùnico em perfeição. Pude ler todos os livros que escreveu, inclusive os juvenis. Até hoje não encontrei um autor que me prendesse tanto como ele.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu gostei muitíssimo tag, são perguntas bem maravilhosas, até irei fazer em meu blog. Eu já tive muitos livros únicos com desejo de continuação, com história que teve um fim maravilhoso.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Nossa surpreendente como temos gosto parecidos, acho que minhas respostas seriam bem parecidas, amei a tag e gostaria de ver mais aqui no blog.
    Alias se puder responda a tag Eu nunca, vi no Youtube e acho que suas respostas seriam bem legais

    ResponderExcluir
  12. Eu sou super fã de livros únicos, adoro sentir aquele gostinho de quero mais. Ainda não li nada da Carina, mas pretendo ler esses que são únicos. Ainda não li A Procura de Audrey, mas parece ser interessante e bem diferente dos outros livros da Sophie e estou curiosa pra saber como ela se sai escrevendo juvenil dramático. Gente, Um Mais Um da Jojo é puro amor. Adoro os livros dela, os personagens e com esse não foi diferente. O Último Adeus tem várias mensagens lindas, é um livro muito emocionante e marcante. Também chorei durante a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as repostas e algumas até concordo.
      E sem dúvidas no mundo da Luna é o melhor livro da Carina, rua tanto q as pessoas no ônibus ficavam olhando pra minha cara. Hauahauaua ( acho q fiz a leitura no momento certo, estava com uma ressaca danada e o livro caiu como uma luva).
      Agora em relação a chorar, nunca chorei tanto como em mim beijos de garoto e olha q não curto o gênero infanto juvenil, mais o livro tirando o epílogo, foi o mais foco q li nesse ano. E em relação a It, sou suspeita para falar amo King. E indico "a espera de um milagre" para uma próxima leitura, é o melhor livro do King em minha opinião de tão sensacional. Mais ano It tb. Na vdd tenho uma relação de amor e ódio com o autor, ou acho seus livros fantásticos ou uma vista. Kkkk...
      Adorei conhecer o blog e voltarei. ; )

      Excluir