20 de novembro de 2017

{Li até a pagina 100} Nossa Música

Livro: Nossa Música
Autora: Dani Atkins

1. Primeira frase da página 100:
“Porque ele não parava?”

2. Do que se trata o livro?
O livro conta a história de duas mulheres, Ally e Charlotte, que poderiam ter sido grandes amigas, se não tivessem se apaixonado por David, mas se apaixonaram. David, foi ao mesmo tempo o grande amor de Ally e também, sua maior decepção.
Oito anos depois, tudo que Ally quer é seguir sua vida em frente, com sua família e nunca mais ter que encontrar aqueles que foram responsáveis pela sua maior desilusão. Mas o destino faz com que as duas mulheres se reencontrem em um hospital, temendo pela vida de seus maridos.

3. O que está achando até agora?
Diferente dos outros livros que li da autora, esse está demorando um pouco para me conquistar. Não que ele seja ruim, muito pelo contrário, mas acontece que ainda não me senti conectada por completo com os personagens.

4. O que está achando dos personagens principais?
Ally é uma mulher aparentemente forte, mas dá para sentir o quanto ela depende sentimentalmente de seu esposo, talvez seja por ele ter aparecido na sua vida no momento em que ela mais necessitava de afeto. Mesmo com ele no hospital e extremamente debilitado, dá para sentir o quanto eles estão de certa forma unidos, e o quanto parecem apaixonados.
Já Charlotte está me passando uma visão totalmente contrária, sabe quando tudo parece unicamente aparências? Pois é exatamente essa sensação que tenho dela. Eu não consegui encontrar nada que me fizesse gostar dela até o momento, e quanto mais descubro sobre o passado dela, mais fico convencida de irei detestá-la.

5. Melhor quote até agora?
“Eu ouvira dizer que não devia ter grandes expectativas em relação a primeira vez. Ouvira dizer que era comum as garotas acabarem decepcionadas, frustradas e insatisfeitas. Mas me enganaram.”

6. Vai continuar lendo?
Vou sim, eu estou gostando bastante da história, e estou super curiosa para saber o que aconteceu no passado dos personagens.

7. Última frase da página 100?
“Eu poderia assinalar os indícios como alfinetes em um mapa para um lugar aonde a pessoa não gostaria de ir.”

14 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Desde que esse livro foi lançado, confesso que não me senti tocada pela estória, mas agora, acredito que por causa da forma como você apresentou os pontos do livro, me bateu curiosidade. Então, pode ser que em breve, eu dê uma chance ao livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um livro que comecei a ler sem saber absolutamente nada do enredo. Me joguei nessa leitura só pela autora, que adoro.
    Foi uma leitura que me tocou demais e apesar de questionar um pouco o final, aibda assim, amei muito.
    Beijis

    ResponderExcluir
  3. Ah, ainda tenho dúvidas em relação a este livro. Li Uma curva no tempo, e não gostei muito da escrita da Atkins.
    Mas acho que preciso de uma nova leitura dessa autora pra ver se continuo com a mesma opinião. Além do mais, a história parece bem original. E a capa é lindíssima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já tenho este livro na lista de desejados.Creio que a proposta da historia de cara já deixa a gente bem curiosa pela situações das mesmas. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora. Acho esta capa linda ♥ Espero poder adquiri-lo em breve!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Assim que li a sinopse do livro eu me encantei, achei lindo, e apesar de não conhecer ainda a escrita da autora eu já fiquei louca por essa leitura. Confesso que depois de ler seu post quero ler mais ainda e saber como vai terminar. Ainda bem que vai continuar lendo, quero ler resenha dele em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Curti tua opinião sobre esse inicio do livro e vou querer ver a resenha completa quando tu terminar :D :) Li a sinopse e confesso que tenho o pé atrás pois não gosto muito do tema traição entre amigas e Charlote já ganhou meu desgosto rsrs. Mas tenho visto resenhas positivas da história e ficado curiosa ;)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro demorou um pouco mais para me conquistar também, porém eu adorei o desenrolar da história. Confesso que esperava um final um pouco diferente, mas de qualquer forma, não tirou a beleza do livro todo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Uau!! Não conhecia esse livro...dessa autora li Uma Curva no Tempo, e quero ler Uma História de Nós Dois. Pelo seus comentários, esse livro lembra um pouco Uma Curva no Tempo, pela questão do passado. Vou aguardar sua resenha dele, pra decidir se lerei ou não.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito desse formato de post, durante a leitura, é como se fosse uma leitura conjunta.
    Achei a proposta do livro bem interessante, nunca vi nenhum livro que se passe em circunstâncias como essas, principalmente em um hospital.
    A Ally parece ser uma personagem mais de boas mesmo e,espero que você acabe gostando da Charlotte!! Bjs! :)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sou louca para ler esse livro, a história é bem envolvente e interessante. Gostei muito da tag.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei doa história do livro, não sei se é cansativo ou o final é não é o esperado, mas eu tenho vontade de ler esse livro. Acho que posso me surpreender um pouco com ele.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li alguns resenhas dos livros da Dani, e sinceramente nenhum me chamou atenção, vou aguardar sua resenha desse para ver se mudo de opinião, mas por enquanto passo a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Admito que quando li a sinopse desse livro eu fiquei com raiva, sim, raiva! Já pensei "pronto, lá vai os personagens fazer burrada antes do livro começar". E com isso não tive nenhuma vontade de ler. Acredito que eu não vou conseguir me conectar com os personagens, assim como você, mas hoje em dia eu leria ele sim.

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline ;)
    Nunca li nada da autora, mas me interesso muito em Nossa Música, e acho essa capa linda demais! Achei a história com um quê de O Namorado da Minha Melhor Amiga, cheio de clichês e tal, mas quero muito ler!
    E também fiquei curiosa para saber o que aconteceu com os personagens no passado!
    Bjos

    ResponderExcluir