25 de setembro de 2017

{Resenha} O Visconde que me Amava - Julia Quinn

Titulo: O Visconde que me Amava
Autora: Julia Quinn
Serie: O Duque e Eu
O Visconde que me Amava
Um Perfeito Cavalheiro
Os Segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Phillip com Amor
O Conde Enfeitiçado
Um Beijo Inesquecível
A Caminho do Altar
E Viveram Felizes Para Sempre
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Sinopse:  A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão avidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para leva-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-lbertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cais nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afasta-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de acha-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


Resenha:

"Era engraçado, refletiu mai tarde, como a vida de alguém podia mudar num único instante, como tudo podia ser de um jeito num minuto e, no seguinte, simplesmente se transformar em algo... diferente."

Anthony Bridgerton tem certeza que vai morrer jovem, foi assim com seu pai, e com ele não poderia ser diferente. Portanto assim que começa a nova temporada de bailes, ele sente que é o momento certo de encontrar sua futura esposa e construir uma família, passando seu título de visconde adiante. Porem sua futura esposa deve ter algumas qualidades essências em sua opinião, ela deve ser inteligente, bela, doce, dedicada a família, mas principalmente, não deve fazer com que ele se apaixone ou até mesmo se apaixonar por ele.
Edwina é a jovem mais bela da temporada, e logo acaba chamando a atenção do nosso mocinho, mas para se casar com ela Anthony terá que obter a aprovação de Kate, a irmã mais velha de Edwina, e para ela sua irmãzinha merece muito mais do que o maior libertino que ela já teve a oportunidade de conhecer.
Apesar de já ter o meu Bridgerton favorito, preciso dizer que Anthony já havia me conquistado em O Duque e Eu, então é claro que e ansiava por conhece-lo melhor. Ele é um homem sedutor e completamente seguro de si, ele sabe que no fundo é capaz de conseguir a mulher que quiser, então não pode deixar de se surpreender quando Kate se recusa a aceitar que ele corteje sua irmã mais nova.
Confesso que não sou grande fã de mocinhas cheias de mimimi, eu gosto de mocinhas que traz vida para os romances, e foi exatamente isso que encontrei aqui. Kate é uma mulher forte, determinada, e que está disposta a não deixar que qualquer homem se aproveite de sua irmã, já que ela mesma já desistiu de casar, afinal de contas ela já tem uma idade avançada para os padrões da época, sem contar que ela é quase invisível nos bailes.

"Nunca teria se permitido, nem em um milhão de anos, escolhê-la como esposa. Ela era perigosa demais para sua paz de espirito."

Anthony e Kate se odiaram desde o início, e esse foi o ponto alto do livro. Ambos os personagens são incrivelmente inteligentes e divertidos, o que fez com que a troca de farpas entre eles tivesse sempre um tom de humor e sagacidade. E quanto mais Anthony se mostrava disposto a impressionar Kate e se mostrar digno de Edwina, mais evidente o desejo de ambos ficava, tanto que desde o início se torna impossível não torcer pelo casal, apesar de em alguns momentos ter desejado que as coisas acontecessem de forma um pouco mais lenta.
Julia Quinn tem uma escrita singular e impressionante, ela consegue reunir todos os elementos necessários de um ótimo romance _ humor, emoção, sagacidade, leveza _ e foi tudo isso que me fez apaixonar desde a primeira página, e que fez com que eu lesse seu livro em uma louca ânsia e desejasse muito mais.
A relação dos protagonistas com suas famílias é encantadora. Tanto Kate, quanto Anthony, se sente responsáveis por sua família, e ambos fazem tudo que está ao alcance para que todos a sua volta se sintam felizes e confortáveis. Na verdade é como se cada membro da família fosse uma pedra preciosa que os dois tem o prazer de guardar e proteger.
Enfim, a autora conseguiu me proporcionar ótimos momentos em uma trama instigante, repleta de cenas de humor, paixão e sedução. E se eu ainda não estava apaixonada pelo gênero, posso enfim afirmar que agora estou e desejo imensamente conhecer muito mais dessa família.
Leitura super recomendada.

“Seria possível apaixonar-se pela mesma pessoa sempre, todos os dias?”

14 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Amo demais essa série. Já li todos os livros e a cada novo livro da Julia Quinn eu fico com os olhos brilhando de alegria. Espero que você continue gostando dos próximos livros.

    Beijos,
    livros & Café - www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Por enquanto, esse é o meu livro favorito da série, ( já estou ansiosa pra ler os outros) ... Adorei a maneira como a autora descreveu os personagens, ambos fortes e determinados mas doces ao mesmo tempo, cada um à sua maneira.
    Julia Quinn conquistou meu coração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aaah, essas resenhas da Julia ainda me farão ler os livros dela.
    Achei super interessante um romance em que o mocinho não quer que se apaixone por ele e nem quer se apaixonar. Exigente esse moço. E fiquei surpresa ao ver que o romance será entre ele e Kate. A princípio pensei que ela seria apenas um empecilho para a relação dele com Edwina. E gosto muito quando há troca de farpas entre os casais, deixa a história mais empolgante.
    Obrigada por colocar a ordem dos livros, Aline. Vou pensar seriamente em conhecer esta série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Adorei a sua resenha!
    Estou lendo o sexto livro da série e me divertindo muito. Adorei quando li sobre Anthony. No começo do livro eu achei um pouco devagar, mas depois... me conquistou. Só que quando li o terceiro livro... Anthony perdeu um pedaço do meu coração hahaha.

    Adorei seu blog também. Estou te seguindo <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes me sinto uma deslocada por nunca ter lido nada da Julia Quinn, cada resenha que leio sobre os livros dela só vejo críticas super positivas, não costumo ler romances de época mas de tanto que ouço falar dessa autora vou dar uma chance a ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí dê uma chance sim... Ela é uma excelente autora... E olha que a um tempo atrás eu corria dos livros da Júlia kkkk

      Excluir
  6. Ainda não li todos da série, acabei de terminar o livro do Colin, porém esse livro com certeza é o meu preferido! Amei todos, mas esse é meu favorito!
    A história é super leve e divertida e o Anthony me fez dar tantos suspiro!
    E a Kate é uma protagonista maravilhosa e que fala o que pensa!
    Estou ansiosa para começar a ler os outros livros!

    ResponderExcluir
  7. Sabe, a cada resenha sobre os livros da Julia (ou sobre romances de época em geral) me sinto tentada a ler livros do gênero, e não somente, as histórias são únicas e sempre me parecem encantadoras, não posso fugir para sempre, preciso me render de uma vez por todas á esses livros, kkkk
    Dica anotada e, resenha brilhante! :D

    ResponderExcluir
  8. Louca para ler o segundo livro hahaha, li somente o primeiro como já havia comentado aqui, espero conseguir completar a minha coleção ainda esse ano e começar a leitura de todos, tenho certeza de que O visconde que me amava nos faz rir muito, eu já amo o livro antes de ler hahahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Coisa boa quando uma série é elogiada por suas continuações. Ainda mais com este romance ♥Ainda não tenho os livros mas tenho todos na lista de desejados. Quero ainda este ano iniciar ela.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei a resenha, mas vou deixar a dica passar pois não curto romances de época. Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    A sinopse é boa e a capa linda, mas não é algo que me chama atenção, por ser um romance de época, é um gênero que não faz o meu tipo.
    Mas gostei de sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa, sabe já me fez ainda querer ler mas esse livro. Eu tenho meu exemplar em minha estante mas ainda não recibo meu primeiro livro da série, então só espera né. A trama é bem envolvente, um romance super fofo e amoroso.

    ResponderExcluir
  13. Esse é o meu livro preferido da série s2 s2
    Eu amo o Anthony mesmo. Ele é um cara pra lá de maravilhoso! A Julia não poderia escolher personagem melhor que a Kate pra ficar com ele. Eles dois são inteligentes, procuram o bem estar da família e fofo juntos. Terminei em um dia porque não consegui largar de tão bom que foi pra mim esse livro.
    Amo demais!
    Adoro as farpas que cada um tirava com outro também hahaha melhor casal s2

    ResponderExcluir