22 de setembro de 2017

{Resenha} A Fúria e a Aurora | Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora
Autor(a): Renée Ahdieh
Páginas: 336
Editora: Globo Alt
Classificação: 5/5

Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
 Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.


É um castigo merecido para um monstro. O de querer tanto algo… de se capaz de tê-lo em seus braços… e saber sem sombra de dúvida que nunca vai merecê-lo.

Em A Fúria e a Aurora, iremos conhecer a história de Sherazade e Khalid Ibn Al-Rashid, ele um rei que mata suas esposas a cada novo amanhecer, ela uma jovem em busca de vingança pela morte de sua melhor amiga, os dois juntos uma bomba preste a explodir.
Sherazade é uma jovem de 18 anos, que perdeu sua amiga recentemente, sua dor ainda está no ápice e em busca de justiça, ela se convence de que a melhor forma de vingar sua amiga é casar com e Khalid e fazer ele provar do próprio veneno.
O amor não fazia parte dessa história, mas, ele veio para ficar.
O Khalid é uma uma incógnita, ele carrega uma grande responsabilidade, porém o peso de suas ações magoam a todos, inclusive ele mesmo. Sherazade mexeu de maneira profunda com seus sentimentos, entretanto ele sabe que não pode se render, já que esse amor está condenado desde o começo.
Ela viu nele o que mais ninguém via, um jovem que sofria de uma dor profunda e que precisava ser amado, mas como amar, quando ele é responsável por tantas mortes, inclusive a de uma pessoa que ela amava tanto?
Esse é um livro que só pode ser descrito como maravilhoso, o desenrolar da trama é incrível, os personagens são intensos, mas ao mesmo tempo amáveis, eu me vi balançada pelo Khalid muito antes de saber o porquê de suas ações, isso me incomodou um pouco, já que percebe o quão fácil foi me apaixonar pelo personagem, mesmo que ele fosse errado em tantos sentidos, acho que agora sei o que Sherazade sofreu e como foi difícil aceita isso enquanto estava no escuro.
O segredo de Khalid é o ponto alto da trama, muitas vezes me vi querendo ler logo o final par descobre tudo, pois já não aguentava a agonia de esperar. O amor deles se desenvolvendo foi simplesmente encantador, ver eles lutando contra o inevitável foi demais, os sentimentos surgiram a partir de ações e não de uma maneira inexplicável ao qual não há uma desculpa plausível.
Os personagens secundários foram de grande importância para o desenvolvimento da trama, Tariq é o amor de infância de Sherazade, porém eu não fui muito com a cara dele não, um personagem que ganhou meu coração foi o Jalal, ele é um fofo, absolutamente perfeito e se eu não amasse o Khalid e essa fosse uma outra história em shipparia ele com nossa personagem.
Sherazade é a melhor personagem que já li em toda a minha vida, ela é forte e não aceita nada de ninguém, ela mostrou que quando ama, faz de verdade e não mede esforços para demostrar isso, Khalid apesar de ser um pouco fechado no começo, se mostrou um rapaz incrível, fiel, que sabe o que suas atitudes geraram e não tenta tornar isso menos do que realmente é.
Eu aprende muito com esse livro, sobre amor, lealdade, companheirismo e não julgar as pessoas sem conhecer todos os fatos.
Eu já li o segundo livro, e em breve terá resenha aqui no blog.

Quando você encontra aquele que a faz sorrir como nunca sorriu antes, chorar como nunca chorou antes... não há nada a fazer senão se render. 

11 comentários:

  1. Meu Deus! Já tô apaixonada por esse livro, vou procurar agora mesmo... Se já fiquei encantada pela resenha, imagina quando ler o livro 😍😍
    Amo personagens fortes.

    ResponderExcluir
  2. Uau, já tô assustada com a premissa, kkk
    Que bom que os personagens são bem desenvolvidos, muitas vezes isso é mais interessante de acompanhar do que a história em si. Acredito que o livro vai me cativar e tem tudo pra se tornar um dos meu prediletos, aguardo pelos próximos!!
    Bjs! <3

    ResponderExcluir
  3. Uaaaau!
    A sinopse já é bastante convidativa, a resenha só aumentou a vontade de conhecer esta história.
    É meio difícil falar sobre Khalid e justificar seus atos, já que não o conheço e não faço ideia de qual seja o seu segredo (quero muuuuuuito saber), mas acredito que ele tenha uma bela justifica senão Sherazade não o aceitaria.
    Que incrível saber que apesar de tudo o amor nasceu entre os dois.
    E realmente Sherazade tem que ser uma personagem forte para encarar esse "casamento" sabendo qual o seu possível fim.
    Marlene, sua resenha me despertou o interesse em fazer esta leitura, e descobrir o verdadeiro Khalid .

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Desde que lançou o livro tenho vontade de ler.
    essa sinopse é bem diferente que acaba chamando nossa atenção.
    Todo esse enrendo da protagonista querer se vingar do homem, porém acaba se apaixonando me deixa curiosa para saber como eles irão conseguir vencer as batalhas e ficar juntos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Ah, fiquei curiosa pra saber do segredo de Khalid e fiquei encantada com este livro e sua premissa. Fiquei maravilhada ao saber que depois de tudo o que aconteceu o amor nasceu entre os dois. Parece ser um livro tão amorzinho, me apaixonei.
    Adorei a resenha, está muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincera não sei se gostaria desse livro, acho que me irritaria muito com a Sherazade por ficar com o homem que matou a sua amiga, porque pelo menos para mim, amizade sempre será mais importante que o amor, mas não vou julgar antes de saber o que o Khalid esconde e quais os segredos dele, espero a resenha do segundo livro aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Realmente este é o tipo de livro que amamos ou odiamos...Mas deva prender o leitor o leitor por falar de amor e vingança. A capa é uma delicadeza só. Irei aguardar mais sobre a continuação antes de ver se realmente tenho interesse pela leitura.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler o livro, e como você tenho certeza de que quando estiver lendo me sentirei tentada em saber o final hahahah, fico feliz em saber como o amor, a lealdade são pontos forte na trama, e que os personagens são maravilhosos, acredito que irei amar o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei a sinopse, acho que vai convencer qualquer um de ler o livro hahaha Gosto bastante desse tipo de história, e agora até eu quero saber logo o segredo de Khalid hahah Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adorei muito a resenha, tinha visto esse livros, já li resenhas anteriores mas não tinha lido desse. A trama é uma premissa muito maravilhosa e me deixou totalmente encantado com a capa. Já estou ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ler essa duologia. Sinto que vou gostar muito da Sherazade também. Ela tem uma personalidade que eu gosto das personagens femininas.
    Não sei o que esperar do Khalid. Sei que ele faz várias coisas erradas e tem vários segredos, mas quem nunca? Acho que vou acabar gostando muito dele de qualquer jeito.
    Espero ler logo *-*

    ResponderExcluir