7 de agosto de 2017

{Resenha} Janelas Abertas | Ademilson Chaves

Resultado de imagem para Resenha Janelas abertasTítulo: Janelas Abertas
Autor(a): Ademilson Chaves
Páginas: 260
Editora: Planeta
Classificação: 4/5
Sinopse: Martha é uma estudante de Medicina que se apaixona por Lucas, um colega da faculdade. Quando decide contar a ele que está grávida, Lucas a surpreende dizendo que está indo terminar seus estudos em outro país. Ela esconde a gravidez e vê o amado partir. Anos depois, Lucas está de volta, porém, Martha está casada e parece ter uma família feliz. Uma onda de acontecimentos invade a vida de Martha quando sua filha desaparece misteriosamente. Em meio a mistérios e caos, uma história de amor se desvela sob o olhar de um primo apaixonado, fazendo o leitor mergulhar num abismo de dores e amores, em busca do que é farsa ou realidade.Um marido infiel, uma babá misteriosa, um garoto de favela e uma violinista são peças fundamentais para desvendar o terrível crime cometido. “SERES HUMANOS PODEM NOS CONDUZIR AO PARAÍSO OU AO INFERNO. É DIFÍCIL SABER EM QUEM CONFIAR.





De janelas abertas... é assim que deve ser...

Janelas Abertas é o novo lançamento do autor Ademilson, escritor também do livro A escolha de Eron, O estranho e o Beijo da serpente, todos lançados pela editora Selo Jovem.

Ao iniciar a trama somos levadas a alguns acontecimentos da infância de Martha e seu primo, suas visitas a sua tão amada avó e o carinho que os primos tinham um pelo outro. Alguns anos depois Martha tem suas estruturas novamente abalada.

Ela estava apaixonada pelo seu colega de faculdade Lucas, porém o mesmo anuncia que está prestes a sair do país para ir atrás do seu sonho, ela então não querendo atrapalhar sua vida, resolve criar sua filha sozinha e abrir mão do seu amor.

Com o passar dos anos Martha e seu primo foram se distanciando, ele viaja para fora do pais para estudar música e ela segue fazendo a faculdade de medicina e correndo atrás dos seus sonhos, muitos anos depois, agora mãe de uma menina linda e medica formada ela conhece o advogado José Carlos, que entra em sua vida em um momento de vulnerabilidade e extrema tristeza, já que ela nunca superou o termino com Lucas.

Eu nem sei por onde começar, ainda estou literalmente sem chão, a montanha russa de emoções que esse livro me despertou foi sem igual, eu me apeguei aos personagens apesar da relutância que sentia em relação a eles.

Ademilson cria histórias de tirar o fôlego, que prende o leitor do início ao fim, esse é aquele tipo de livro que você ler em uma sentada, mas sem ser cansativo, um ponto que para mim foi muito positivo é que o autor não perde tempo que excesso de detalhes.

A participação dos personagens secundários é de extrema importância, já que cada um tem seu papel a ser desenvolvido, e apesar de ter muitos personagens alguns tiveram destaques para mim, como: o Dimas e a Lia, ela tem uma história de vida sofrida e partiu meu coração ver tudo o que ela teve que passar por amor ao filho.

Janelas Abertas traz a temática da música do Vinícius de Moraes, é uma incrível lição de vida, tem romance, intrigas e drama, tudo na medida certa, um dos pontos em que eu mais me questionei foi até onde eu iria por amor? E a resposta para isso, eu ainda não tenho.

Ver o sofrimento de Martha depois que sua filha foi sequestrada foi simplesmente de partir o coração, mas eu não perde a esperança de que algo bom iria acontecer no meio de todo aquele cenário. 

Uma covinha apareceu na sua bochecha direita, tal qual sua filha Melissa tinha. Aquele sorriso ela jamais havia esquecido. Era o sorriso de sua Melissa. Foi então que não resistiu, seus olhos encheram-se de lágrimas, os lábios tremularam, suas pernas fraquejaram e foi ao chão.

A diagramação está bem bonita, a cada começo de capitulo temos um violino, as letras apesar de um pouco pequenas não foram um problema, as folhas são amareladas e essa capa é divina e tem tudo a ver com a história, não encontrei erros ortográficos.

A narrativa é feita em terceira pessoa, o que nos permite uma visão mais ampla de tudo o que acontece, esse livro foi uma surpresa muito boa e apesar do coração ainda está apertado sem sombra de dúvidas, valeu a pena.

Então se você gosta de um romance cheio de reviravoltas não deixe de conferir Janelas Abertas.

12 comentários:

  1. Anotado na minha lista... Acrédito que esse livro vai me prender.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene. Não tinha visto esse livro ainda e adorei a premissa dele. Deve ter sido difícil pra protagonista criar uma filha sozinha. Gosto do Vinicius de Moraes e gostei que o autor se baseou nele. Não sei o que faria se minha filha fosse sequestrada e não consigo imaginar a dor da Martha.
    Adorei a indicação do livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia a autora.
    A capa é bem linda e a sinopse me deixou curiosa, pensei que fosse ser mais um livro de romances, porém tem um mistério na trama por causa da filha desaparecida.
    Quero ler. Amo livros que me emocionam.

    ResponderExcluir
  4. Sinto que esse livro irá me destruir, acho ótimo, pois seria uma honra ter meu coração partido por ele, rs,gosto desse sua narrativa de opinar o livro, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amo quando vocês fazem resenhas de livros nacionais, ainda mais quando são livros que eu não conheço.
    Já gostei de Janelas abertas só pela capa; livros que incluem música são maravilhosos.
    Aí vem essa resenha incrível, me deixando super curiosa pra saber o que acontece. Só pude perceber que Martha passou por muitas reviravoltas... Mesmk assim me parece uma ótima personagem.
    Gostei da indicação! 😘

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que brincam com as nossas emoções e se esse for mesmo uma montanha russa então deve ser muito bacana. Parece fácil de ler também, sem muito detalhe pra ficar empacando a leitura. E com musica na trama já chama minha atenção. Pode ser uma detalhe mas gosto.
    Tem romance, intriga, sofrimento...ahh mas se não gostei dele! Parece bem legal ^^

    ResponderExcluir
  7. Adorei,a história parece ser bem legal e interessante 👏👏

    ResponderExcluir
  8. Olá !!
    Que livro lindo !! Capa perfeita!
    Ainda não conhecia a trama mas já gostei depois dessa resenha.
    Gosto muito de romances cheio de reviravoltas e emoções. A história parece que vai nos deixam emocionados..

    Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Parece que li a resenha de uns três livros ao mesmo tempo, pois a historia tem várias tramas, e creio que seja por isso teu encantamento a escrita do autor e o desenvolvimento da historia. Gosto de livro com passagem de anos, pois vemos o amadurecimento dos personagens. E Ainda mais se envolve música ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Marlene ;)
    Não conhecia o Ademilson e nem o livro ainda, mas gostei da premissa.
    Que bom saber que o livro é bonito e o autor escreve bem, sabendo prender o leitor do início ao fim com sua narrativa envolvente, e que ele não "desperdiça" personagens.
    Como gosto de romances diferentes, e já que o livro tem de tudo um pouco, indo além de apenas o romance, com certeza irei ler ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia este autor, nem este livro, que bom que o autor conseguiu criar uma história envolvente, e que este livro é uma leitura rápida, como gosto de romance e reviravoltas, acabei adicionando este livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro realmente parece ser uma montanha-russa de sentimentos, na maioria das vezes sempre tem aquela pessoa que por mais que os anos passem, o sentimento continua, adoro livros cheio de emoções e cheio de reviravoltas, quero muito lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir