Light Grey Pointer Uma vida Literária : {Resenha} A Noiva do Capitão

17 de junho de 2017

{Resenha} A Noiva do Capitão

Título: A Noiva do Capitão
Título original: When a Scot Ties the Knot
Série: Castles Ever After
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582354162
Ano: 2017
Páginas: 256
Sinopse:Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.
E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Maddie é uma jovem de 16 anos que, para fugir do baile de debutantes por ter problemas de timidez , inventa um namorado chamado Logan MacKenzie. A protagonista mente para a família dizendo ter um namorado e passa a escrever cartas para o mesmo, porém como ele não existe a personagem envia as cartas para um endereço escolhido aleatoriamente. Nelas, Maddie, escreve tudo o que acontece em seu dia a dia, como se fosse um diário.
Maddie se tornou uma das herdeiras do seu padrinho e ganhou um castelo na Escócia, onde foi morar junto de sua tia Thea. No decorrer dos anos a protagonista “assassinou” seu tão esperado noivo, isso mesmo, ela disse aos parentes que o Capitão havia morrido em combate.  Maddie só não contava que anos depois seu “noivo” apareceria na porta de seu castelo.
Todas as cartas foram entregues ao Capitão, e ele as guardou. A intensão de Logan era arrumar um local para ele e seus soldados viverem e construírem suas famílias e sua única opção era sua “noiva”. Abalada demais por correr o risco de sua mentira ser revelada Maddie aceita se casar com o Capitão.

A cerimônia na verdade é apenas um noivado pois o casamento só se dá após a consumação e isso é algo que a protagonista não quer deixar acontecer.

Gente, esta história é linda e muito engraçada! Amei cada capítulo, página e parágrafo. Além de ter cenas engraçadas o livro mostra a realidade das moças daquele século, elas tinham que se casar e cuidar da casa e dos filhos. Não citei acima mas Maddie é ilustradora e muito talentosa por sinal, mas por ser mulher não é levada a sério e, após a notícia de seu casamento correr pela vila e cidades próximas, as pessoas acham que ela não vai mais se dedicar aos seus desenhos mas sim administrar a casa.
Logan inicialmente, em minha opinião, é um interesseiro mas acaba vendo uma Maddie diferente da que ele imaginou e, a cada dia, acaba gostando mais da protagonista. Maddie também se mostra apaixonada pelo Capitão no decorrer da história mas nega isso veementemente.
Enfim, eu amei a história, além de me tirar da ressaca literária, me agregou mais conhecimento e divertiu.

Então foi isso pessoas, até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá,
    Que fofura. Gostei da trama do livro é algo bem diferente uma personagem inventa um namorado e no final das contas ele aparece do nada em sua casa, deve ser bem impressionante isso. Gostei muito da premissa, aquele romance de época que gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir