Light Grey Pointer Uma vida Literária : {Tag} Como Leio?

24 de maio de 2017

{Tag} Como Leio?

Oi gente, tudo bem?
No post de hoje eu decidi trazer uma tag super bacana para vocês,  espero que gostem...


1) Como você descobre novos livros para ler?

Geralmente por blogs que sigo, amigos e claro o Skoob...

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?


Na verdade nem eu mesma sei muito bem, pois em casa eu sou a unica que tem esse gosto pela leitura... Acredito que tenha começado na escola, onde havia um grande incentivo por parte dos professores.


3) Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?


Eu acredito que não tenha mudado tanto assim, com uma pequena diferença que quando iniciei minha vida literária eu costumava ler clássicos e romances de época e hoje já não leio mais com tanta frequência.

4) Com que frequência você compra livros?


Como eu estava sem trabalhar passei uns meses sem comprar, mas quando estou trabalhando compro pelo menos 2 à 4 livros no mês, só compro mais que isso se os desejados estiverem numa promoção muito boa.

5) Como você entrou nesse mundo dos blogs literários?


Confesso que foi de repente, tanto que eu não sabia muita coisa... Eu sempre tive vontade de ter algum lugar onde pudesse falar do meu amor pela leitura, aí um dia falei isso com uma menina que conheci através de um grupo literário, ela se propôs a criar o blog, no mesmo dia o Uma Vida Literária estava no ar...

6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?


Fico revoltada kkkkkkkk... Bom, na verdade, eu apenas desabafo em algum grupo do qual faço parte, claro que com uma certa revolta, mas de certa forma me conformo... Fazer o que né, nem tudo pode ser do jeito que queremos...

7) Com que frequência você espia a última página de um livro para ver o que acontece no final?


Nunca... Tenho pavor de imaginar que alguém ou até eu mesma possa estrar o final de um livro... A única maneira de eu querer saber o final de um livro é se eu já estiver convencida a abandoná-lo.

8) Quem você vai indicar para responder a tag?


Indico vocês kkkk,  quem sentir vontade de responder PIDE ficar a vontade ;)

10 comentários:

  1. Amei a tag!
    Eu vejo indicações nos instagrans literários que eu sigo ou no skoob!
    Nunca espio a última página do livro. Não consigo. Me sinto infringindo a lei!
    Eu manero nas compras de livros. Compro mais em promoções!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Amei sua tags.
    Eu na realidade eu vejo os livros pelo blogs que sigo, e procuro sempre na livraria aquele que me agradar eu compro e leio e também no skoob beijos muitos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tags literárias. Eu também pego as indicações no skoob, a maioria, pelo menos. E MDS EU TENHO UMA AFLIÇÃO eu to lendo battle royale, e no final de cada capítulo fala quantos alunos ainda estão vivos, né, ai eu fico com uma vontade sobrenatural de olhar enquanto leio pra ver se tem alguém morto e MDS ASHSUAHSASHAHUUUA Preciso controlar isso. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Hehe, muito legal a tag, me identifiquei em várias respostas. Entre outras coisas, também nunca leio finais, aprendi a me conformar com o desfecho (não confunda que só gosto de finais felizes, muitas vezes algo em aberto ou mais trágico pode me seduzir facilmente.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Muito legal a tag, eu adoro responder no meu blog e vou salvar essa pra postar depois. Eu também fico revoltada com finais que eu não gosto dos livros, da muita vontade de xingar, mas é claro que no blog a gente aborda essa revolta com mais cautela, né? Mas a vontade é matar hahahaha. Não leio finais de jeito nenhum, nem se eu for abandonar um livro, porque pode estragar tudo, principalmente se eu tiver gostando da leitura.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  6. Bem criativa essa tag!
    Geralmente descubro novos livros para ler por meio dos blogs que acompanho, eu também fico revoltada quando não curto o final de um livro e também nunca espio a última página, parece que se eu receber algum spoiler o livro acaba perdendo a graça, ainda mais sobre o final da história.

    ResponderExcluir
  7. Que tag maravilhosa haha
    Vou salvar para responder depois *-*
    Adorei suas respostas, eu também fico revoltada com o final do livro quando não gosto.
    Novos livros eu também descubro através de blog ou até mesmo no instagram.
    Quando eu responder coloco o link aqui <3
    Beeeeeeijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei bem legal essa tag, acaba que podemos conhecer um pouco mais da leitora, lembro até hoje que antigamente, muito antigamente, acabei olhando a ultimo pagina do livros que está lendo, peguei o maior spoiler e aprendi a nunca mais corre para a ultima paginas !!

    ResponderExcluir
  9. 1) Acompanho canais literários e blogs (tipo o seu)
    2) Eu com 12 anos sofria de insônia e comecei a ler para dar sono, peguei gosto e leio de tudo
    3) Eu acredito que não tenha mudado tanto assim, com uma pequena diferença que quando iniciei minha vida literária eu costumava ler clássicos que eram passados na escola.
    4) quase nunca, a maioria eu ganho de amigos que sabem que gosto de ler
    5) Comecei escrevendo pequenos textos meus e postando para não perdê-los, daí não parei
    6) Normal, apenas não leio novamente.
    7) Nunca faço isso a não ser quando vou olhar a quantidade de páginas, mas não leio o final

    ResponderExcluir
  10. amei a tags
    eu tbm descubro os lançamento de livros por blos e vi que temos muitas semelhanças

    ResponderExcluir