Light Grey Pointer Uma vida Literária : Taylor Swift Book Tag

18 de abril de 2017

Taylor Swift Book Tag

Oi gente, tudo bem?
Hoje eu trouxe uma tag super bacana que vi no blog Estante de Sorrisos, a tag chama Taylor Book Tag e, como eu adoro a Taylor é claro que eu não poderia deixar de responder né. A tag foi criada pelo canal The Book Life e consiste em 12 musicas cada uma com uma categoria diferente para que você possa encaixar o livro. Bom, vamos lá. Espero que gostem;)




We Are Never Ever Getting Back Together: escolha uma série ou um livro que você estava amando, mas depois decidiu “terminar” com ela.


Eu até queria ter uma resposta diferente para essa pergunta, mas após terminar o que espero ser definitivamente o último livro da série A Seleção fica impossível encontrar um livro que se encaixe melhor na categoria. A autora se perdeu totalmente na revolução que o livro deveria ser uma distopia, acabou se tornando um simples romance,  que foi perdendo cada vez mais sua essência a cada livro lançado.









Red: escolha um livro coma capa vermelha.


Bom para fugir um pouco da resposta clichê que sempre dou a essa pergunta, decidi escolher o livro Encrenca. Eu li recentemente o livro, e simplesmente amei.












The Best Day: um livro que te deixa nostálgico.


Não consigo pensar em livro melhor para essa categoria a não ser Harry Potter e a Pedra Filosofal. Essa foi à primeira saga que li e lembro que ela se espalho como febre na escola e que era super comum  encontrar rodas de alunos “discutindo” os feitiços e também sobre os personagens. Simplesmente não me lembro de quantas vezes reli este livro, mas cada vez que releio meu amor só aumenta.








Love Story: escolha um livro com uma história de amor proibida.


Apesar da decepção que a série me causou, decidi dedicar essa parte para o amor proibido de Marlle Tamese e  Carter Woodwork que acontece no livro A Elite. O amor dos dois é tão puro e doce, que não consigo imaginar outro casal para essa categoria.









I Knew You Were Trouble: escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.


Bom, para mim é praticamente impossível falar de algum vilão que gostei e não pensar em Belatrix Lestranger, ela é sem duvida minha vilã favorita, não só da saga Harry Potter, mas de todos os livros que já li e tive a oportunidade de me apaixonar pelo vilão da trama em questão.









Innocent: escolha um livro que alguém estragou o final para você, contando um spoiler.


Jogos Vorazes foi um livro que aguardei por muito tempo para poder ler e, quando finalmente iniciei a leitura, minha amiga decidiu me contar uma morte que simplesmente ocorre no ultimo livro, conclusão é que não consegui me emocionar com a morte do personagem em si. E até hoje, juro que tento entender o que faz uma pessoa dar um spoiler do final de uma trilogia.


Everything Has Changed: escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.


Alicia é uma personagem muito carismática, como todas as personagens de Carina Rissi, mas confesso que no inicio ela é bem chatinha e fútil, a personagem não tem nenhum tipo de responsabilidade acha que a vida é uma infinita curtição, até que as coisas mudam e, ela começa a crescer e criar responsabilidade suficiente para mostrar pode sim tomar conta de tudo aquilo que de fato lhe pertence.








You Belong With Me: um livro que você está ansioso para ler 

É claro que eu mal posso esperar o mais novo lançamento da Carina Rissi 










Fore And Always: escolha o seu casal literáriovorito.


Lou e Will são um casal extremamente apaixonante e encantador, fica impossível não torcer pelo casal durante a leitura e muito menos não se encantar com o sentimento que cresce a cada dia entre eles.




Come Back... Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.


Difícil pensar em um livro que jamais emprestaria, mas acho que vai ser meio impossível alguém conseguir tirar os livros da Carina Rissi da minha estante.










Teardrops On My Guitar: escolha um livro que te fez chorar muito


Cante Para eu Dormir foi um livro que antes mesmo da metade eu já estava me acabando em lagrimas, o que foi uma grande surpresa para mim, pois sinceramente não esperava muito do livro.













Shake It Off: escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.


Sinceramente, acredito que eu tenha um gosto bem fácil de agradar e, geralmente é mais fácil eu estar entre as pessoas que não gostam de um livro ou não gostar de algum que a maioria gosta. Enfim, não consigo pensar em um livro para essa categoria.


Bom pessoal, essas foram minhas resposta, espero que tenham gostado e se sintam a vontade para responder também.



4 comentários:

  1. Oi, Aline... tudo bem e com você?
    Amei a tag; e amei suas escolhas.
    .Sobre A seleção eu sou suspeita pra falar, amooooooo essa série! Me despertou vários sentimentos, inclusive o de jogar o livro longe kkkk. Minha escolha: Não se apega, não. O primeiro foi muito bom, mas a continuação foi desnecessária.
    .Não conheço Encrenca, mas amei a capa. Minha escolha: Não se apega, não.
    .Espero não ser única que não leu HP. Minha escolha: Percy Jackson, me faz relembrar dos momentos de estudante. <3
    .Marlee e Carter, muito amor *-* escolho eles também.
    .Não li HP né kkkk e nem tenho escolha para essa categoria.
    .Eu mesma me dou spoilers quando "sem querer" olho a última folha. Minha escolha: Divergente, ainda não li, mas sei de uma morte nada a ver. :(
    .Amoooo Procura-se um marido. Alicia teve um crescimento muito bacana. Minha escolha: Eadlyn (A herdeira e A coroa), ela teve um desenvolvimento emocionante.
    .Só uma dúvida, O garoto do cachecol vermelho já não foi lançado? Minha escolha: Quando a noite cai, da diva Carina Rissi.
    .Impossível não amar Lou e Will, mas escolho outro Will. Will Cooper e Layken (Métrica)
    .Carina Rissi <3 Minha escolha: Todos os que estão na minha estante hahaha
    .Nossa! Também escolho Cante para eu dormir, chorei demais.
    .Quem é você, Alasca? Amo amo

    Sua lista foi perfeita... Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa numa pessoa distraída? Eu kkkkkkkk
      Acredita que tenho essa tag pronta para ser postada a meses aí decidi postar hoje e nem me liguei que citei um livro já lido kkkkk
      Obrigada pelo toque e vou editar a postagem

      Excluir
    2. Kkkk Distração faz parte.
      Que legal que só tenha postado agora; acompanho o blog a pouco tempo e amei essa tag.
      Por nada! 😊

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir