28 de março de 2016

Resenha Aluga-se um Noivo

Olá!

Como eu havia prometido no Top 5 sobre livros divertidos, aqui está a resenha de um livro que eu amo:


Ano: 2014
Páginas: 323
Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
Autora: Clara de Assis
Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque, quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar o quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou.

22 de março de 2016

Resenha: A Sereia




Ano: 2016
Páginas: 368
Vendido por: Editora Seguinte

Autora: Kiera Cass
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisará usar a sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir a sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar - pois a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pelo menos em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.


21 de março de 2016

Entrevista com Flávia Padula

A querida e talentosa Flavia Padula respondeu algumas perguntinhas sobre o seu trabalho e sobre o tão aguardado livro "O Yankee" que sairá do forninho agora em abril. "O Yankee" é o segundo livro da "Série Casamento Arranjado", cujo primeiro livro foi o maravilhoso "O Duque", que já está com a resenha aqui no blog. Vamos conhecer um pouco mais desta incrível escritora?





20 de março de 2016

Lançamentos: Editora Petit e Butterfly

Oi gente, tudo bom?
Hoje vim aqui pra compartilhar com vocês a lista dos lançamentos incríveis da Editora Petit e da Editora Butterfly.

Editora Petit

Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.


17 de março de 2016

Entrevista com Marina Carvalho


 Oi gente!
Estou muito emocionada e explodindo de felicidade!
A querida e talentosa Marina Carvalho, muito gentil, respondeu algumas perguntinhas sobre o seu novo livro "O amor nos tempos do ouro". Vocês estão tão ansiosos como eu por este livro? Enquanto ele não chega vamos ler a entrevista desta querida.


16 de março de 2016

Parceria: Butterfly Editora

Oi gente, é com imensa alegria e enorme satisfação, que anunciamos a parceria com a Butterfly Editora.
Queríamos primeiramente agradecer a confiança que a editora teve em nosso trabalho, que é desenvolvido com imenso amor e compromisso em espalhar pelo mundo o gosto pela leitura.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a editora?

Parceira: Petit Editora

É com muita alegria que estou aqui pra anunciar nossa mais nova parceira, a Petit Editora.
Antes de mais nada gostaria muito de agradecer essa imensa oportunidade que esta sendo dada ao blog.
Vamos conhecer um pouco mais da historia dessa grande editora?

Resenha: O Duque



Ano: 2016
Páginas: 323
Vendido por: Amazon Digital Services LLC
Autora: Flávia Padula
Sinopse: A inglesa Victoria Longford foi prometida em casamento ao velho decrépito francês Sebastian Funevaire, desde os treze anos, quando sua irmã fugiu com um estranho e deixou Funevaire no altar. Fadada à infelicidade, longe do olhar da sociedade, espera angustiantemente completar dezoito anos para que o casamento seja realizado. Mas seu caminho cruza com o de Philip Beltoise Cevert, o arrogante e prepotente Duque de Trintignant. Ele lhe rouba um beijo durante uma festa em Paris e ela paga um alto preço por isso. Com sua honra manchada, um casamento desprezível a caminho, ela terá de abrir mão de todo seu orgulho para tomar um novo rumo em sua vida.prometida em casamento ao velho decrépito francês Sebastian Funevaire, desde os treze anos, quando sua irmã fugiu com um estranho e deixou Funevaire no altar.Fadada à infelicidade, longe do olhar da sociedade, espera angustiantemente completar dezoito anos para que o casamento seja realizado. Mas seu caminhocruza com o de Philip Beltoise Cevert, o arrogante e prepotente Duque de Trintignant. Ele lhe rouba um beijo durante uma festa em Paris e ela paga um alto preço por isso. Com sua honra manchada, um casamento desprezível a caminho, ela terá de abrir mão de todo seu orgulho para tomar um novo rumo em sua vida.

13 de março de 2016

Resenha: Minha Namorada Virtual





Ano: 2013 
Páginas: 100
Editora: Garcia Edizioni
Autora: Merari Tavares 
Sinopse: Minha Namorada Virtual” é um livro em que envolve uma história romântica de dois jovens que se conhecem pela internet.
Quem nunca conversou ou conheceu alguém pela internet e, até mesmo chegou a dizer que estava namorando virtualmente? Quando os colegas lhe perguntaram: “Você namora?”, respondeu algum dia: Sim, namoro. Conheci um rapaz pela internet. Conversamos todos os dias pelo MSN e até pelo telefone. A voz dele é tão linda...”.
Será que você nunca vivenciou uma cena dessas?!
Até mesmo você, que é casado (a), nunca ficou tentado (a) em acessar um site de bate-papo e teclar com alguém?
Imagino que sim, pois muita das vezes, a internet nos faz cosquinhas e a emoção fala mais alto.
Muito bem! No livro “Minha Namorada Virtual”, você irá presenciar e vivenciar cenas emocionantes, desafios em que os personagens enfrentarão. Você identificará no decorrer da história, cenas muito comuns do nosso cotidiano. Muitas vezes as aflições, imprevistos, falhas são necessárias para que acertemos e não cometamos o mesmo erro.
Fred é um garoto de dezoito anos, que se formou em análise de sistemas, e, está prestes a conquistar o seu primeiro amor. Ele acaba conhecendo Kate em um bate-papo da UOL. Faz de tudo para ela notar que está perdidamente apaixonado. Os meses passam e eles começam a namorar, mas num certo dia Fred vai à balada e embebedado troca alguns beijos calientes com outra garota. Kate que passava por lá, presencia a cena. Eles têm uma discussão e terminam o namoro. Com isso Fred segue o conselho de seu amigo e vai tirar umas férias em Londres. E agora, como ficará o romance deles?
Acompanhando-o, você vai sentir o gosto de muita aventura e romance criada por Merari Tavares, que sabe como ninguém, inventar histórias em que não faltam emoção e suspense.

9 de março de 2016

Resenha: Na Mala do Imigrante



Páginas: 156
Editora: Chiado Editora
Autora: Lígia Pereira Boldori 
Sinopse: Um livro sincero e emotivo, cômico e trágico; que de uma forma sem rodeios ou intimidações retrata a realidade das mais diferentes situações vividas por um imigrante.
Composta por capítulos desenvolvidos em pequenas narrativas / episódios; finalizando-se individualmente.
A leitura torna-se assim dinâmica e simplificada,
proporcionando ao leitor mais praticidade e vibração!
A riqueza descritiva; pormenorizada, o fará sentir- se parte integrante da história.
Emoções estarão à flor da pele do leitor; onde as lágrimas, a raiva, o amor, o sentimento de injustiça, compaixão e muitos outros sentimentos, irão tomar conta de si, em cada leitura de cada capítulo/história.
A cronologia da obra desenvolve-se baseada na história de um imigrante,
“…de todos se fazem um e de um fazemos todos ”
Cada acontecimento relata uma parte do processo de imigração: adaptação, adoção, vivência e convivência, que “um e todos” são passíveis de experienciar.
Relato dos possíveis “estágios” vividos; desde a arrumação das malas para a partida - dentre muitas outras aventuras durante sua imigração-, até o dia do seu retorno: a volta para casa.
Mas afinal, será que ele, ela, voltará?
E onde já considera-se casa?
Para saber, basta abrir a mala do emigrante.
As diversidades culturais retratadas ao decorrer das histórias proporcionarão ao leitor a oportunidade do conhecimento de palavras específicas, estrangeirismos, calões, gírias e expressões locais e outras ainda em outros idiomas;
- ora já conhecidas, ora inusitadas –,
das quais, de uma forma didática, estarão numeradas ao longo do texto e explicadas no rodapé, relativo á página da citação, em formato “vocabulário”.
São 202 explicações que lhe somarão conhecimentos!
Basta agora se inteirar e descobrir, o que vai na mala de um emigrante*!
Prepare sua mala e boa leitura! 

7 de março de 2016

Resenha: Em suas asas



Título: Em Suas Asas
Autor: Karina Zulauf Tironi
Páginas: 270
Editora: Chiado
Sinopse:
Eu parecia uma intrusa no reflexo, como se fosse uma foto e eu fosse a garota que estava ocasionalmente passando ao lado na hora do flash. Eu sabia que Daniel conseguiria qualquer garota com mais curvas que eu e mais bonita se quisesse, mas, por algum motivo, ele me escolheu. Vou demorar um tempo ainda para entender isso completamente. Se é que um dia vou chegar a entender.”
É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a fixa.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados?
Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?

Resenha: Sombras do Mundo




Ano: 2015
Páginas: 280
Editora: Ler Editorial
Autora: Daniella Rosa 
Sinopse: Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.
Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.
San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade.
Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.
Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história.
O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente.
As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.